04 abril 2009

1º Jantar dos Bloggers

Nada melhor do que juntar o ppl a jantar na última mesa, com vista para o rio. Como o rio que é sempre o mesmo mas sempre diferente, lá estávamos nós. A passar no tempo, diferentes, mas sempre iguais. Com manteiga ou sem manteiga. A juntar pedaços de mentes, conjugando o puzzle, qual reunião de um clã que perdura no tempo. Com o cheiro das ruas e as noites nos olhos.

Fixe meu!

2 comentários:

  1. Foi impec.
    Fazia anos que não estávamos todos,ou quase todos juntos, o que não impediu que o registo continuasse inalterável;penso que o primeiro legítimo herdeiro da congregação, o men Migas, além de ter vestido a camisola conseguiu posicionar-se por forma a perceber-nos,o que como bem sabemos não é nada fácil.

    Como já tenho referido nestes comentários(no APV e neste ZL),estes textos são verdadeiras deambulações cósmicas,onde sou (somos???) mentalmente teletransportados para os eightis e uma vez lá,o movimento de memórias é constante e vivo; desta vez vem isto propósito do rio que se via da janela enquanto jantávamos.O flashback do rio levou-me do Tejo para o Nabão e daí ao Óbelix,onde depois d'uns flippers e dumas matraquilhadas (o Zé Ortigão tinha o casaquinho de malha cinza cheio de óleo - do que eu me lembro)de uma forma consciente,mas inconscientemente 'acompanhados'de uns smarties côr de rosa (e concerteza com mais alguma coisa)que tinham o peculiar side effect de nos aproximar do estado catatónico, arrancámos sem rumo consciente em direcção ao Araújo,não sem antes termos parado em frente á Bela Vista para ver os barbos(???),quando o amigo Zé Ortigão já com o medidor de distância/profundidade alterado não viu o pequeno degrau (que ainda lá está) e ía dando um malho de todo o tamanho.

    Nostalgia á parte,espero que como o Sérgio diz, que seja o primeiro jantar do resto das nossas vidas,porque gostei sinceramente,diria mais, fixe meu.

    ResponderEliminar
  2. Eh pá, a fotografia do bicho que aqui está é a do coelho que comemos ao jantar? Ou é mesmo o Zé Libânio? Então mas o gajo não andava a dar no limão? A Guida ontem pôs-se a ralhar com o ppl, porque um fulano (o Dr Fakas Goebbels) lhe foi tirar o rato para o ir mostrar a umas brunas e nunca mais voltou. Pior, fizeram humor negro à volta do assunto, dizendo-lhe que o animal tinha: a)ficado esmagado no elevador; b)caído no buraco negro do elevador; c)sido cozinhado pelo Carrão.
    Eu tranquilizei-a informando-a que o ZL ficou com o electricista do Zodíaco, casaram e têm já 4 filhos. O ZL (clandestino, remember?) mudou de identidade e hoje chama-se José Luís Zapatero, e trabalha como travesti e animador de disco no New Piper's.

    ResponderEliminar